terça-feira, 9 de junho de 2009

BUZZCOCKS – THE PEEL SESSIONS

150x150

Buzzcocks é uma banda que combina a rapidez dos Ramones com o sarcasmo dos Sex Pistols. Acho que é isso, essa foi a primeira frase que me veio a cabeça hoje enquanto escutava no Ipod dentro do ônibus. Nunca fui um especialista em Buzzcocks, mas sempre achei que esta é uma daquelas bandas que basta uma antologia, ou coletânea para matar a curiosidade e sentir-se bem.

Agora, esta edição das gravações de 1977 / 1979 do programa do John Peel, é uma coisa séria, capaz de fazer ateu ouvir de joelhos. Aqui estão as melhores versões de "Noise Annoys"; “Everybody is happy nowadays”; “Promises”; “"Pulse Beat", “E.S.P" e "Fast Cars". Baixe, grave, copie, compre, monte ou cole em seu ouvido.

Pete Shelley e Howard Devoto, naturais de Manchester, Inglaterra, estudantes de filosofia e literatura, acreditavam que a ética punk deveria ser baseada em: “mudança constante, evitar velhos conceitos e fazer o inaceitável.”  e decidiram formar a banda.

Os Buzzcocks continuam em atividade até hoje. Fizeram um show lindo no Circo Voador em 2007 e já me salvaram a vida várias vezes, sempre que ouço "What do I get" no Lagoa-Barra.

 

2 comentários:

Rodrigo disse...

one word: boring.

Haroldo Mourao disse...

É, né? Bom mesmo é Right Said Freddie.