domingo, 12 de julho de 2009

ESTE MUNDO ESTÁ TODO TUITADO OLHA AÍ, TÁ TUITADO

twitter_fail_whale_bigger

Tá tuitado, tá tudo tuitado. Cara, eu tenho uma relação de amor e ódio c o Twitter. A única “pessoa” que eu realmente me interessei em seguir foi o Snoop Doogy Dogg, mas a única coisa que ele tuitou foi: TWITTLE MY TWIZZLE. Ele ou o perfil falso dele? Jesus tuitou assim: “Fui comer um hambúrguer.” Mas não era a Madonna?! Haha. Vou de Maria Rita Kehl: COMO SE DÁ A RELAÇÃO COM O SEMELHANTE NUM CAMPO DOMINADO POR FORMAÇÕES IMAGINÁRIAS?

O fato é que no Twitter, certas colocações podem ter o mesmo efeito que soltar uma bufa em um elevador lotado. São muitas opiniões, links, citações, desenhos, fotos, significados, significantes, reviravoltas, trocas de turno, abobrinhas, patacoadas, reportagens, lançamentos, guerras declaradas, ódios, amores destilados e fermentados em verso, prosa e piada de, nominimo.com de 140 caracteres por baixo, isso de acordo.com o tuitorial: “Twitter for Dummies”. Tem gente daqui que escreve em inglês! Tipo, a pessoa tem amigos no exterior? Ou é pra dar uma valorizada? Ao invés de: “Eu amo as flores do meu jardim” tuita: “I Love the flowers in my garden.” Qual o subtexto q ces lêem? Eu leio “Galera, fiz CCAA e amo The Police.” Aliás, acho que vou tuitar isso. Tuitar daqui em inglês é mole...quero ver é gente de lá tuitar em português. Ô lingüinha difíce! Ê-ê.

Acho. Só isso. Só acho. Só. Não tenho certeza. De nada. Ou quase nada. Só acho. Como eu disse, é uma relação de amor e ódio. Porém, uma coisa me faz pensar que esta talvez seja a pior forma de solidão internética possível e passível. Ah, mas como deixar de falar da revolução do Irã-Contras? E o casamento do Pato com a Gripe Suína? E o funeral do travesti do Ronaldo? E o onze de setembro de MJ? E o ônibus 174 incendiado ontem? E essa coisa de distribuir prêmios para quem estiver te seguindo não devia ser adotado como programa de governo? Dá pra compartilhar um Blues, aí, amigo? Mais bacana que a sua TV ectoplasmática, eu agarantio. Vou de Maria Rita Kehl, de novo: A FAMA VEM A SER O SUBSTITUTO DA CIDADANIA? Jo, e não o Jô, me pergunto lo mismo entre otras cosas que tuitter me acostumbraste... Mas, estamos todos dispensados de pensar sobre isso agora. Manda e-mail mais tarde ou Bjomeliga?

0927_sacha_baron_cohen_tmz

3 comentários:

Mari disse...

Ju,
Linkei vc no blog no post sobre o dia mundial do rock.
Larga a coitada da Maria Rita Khel em paz!!
Mas, ela é ótima, né???
Bacio!
Love, love, love!!

paoleb disse...

haGroldo isto está impagável! que engraçado este comentário sobre postar em ingles... é a segunda vez que eu vejo. acho postar em inglês, francês, alemão ou javanês mó normal. bjl

Haroldo Mourao disse...

Tb acho normal. Quer dizer, acho engraçado.