domingo, 2 de agosto de 2009

Eu gosto de andar na Praia de Copacabana

Eu gosto de andar na praia de Copacabana

Em dias assim de inverno que o sol vem pra aquecer a gente

Tem que aproveitar, dura pouco

No fim da tarde entra em cena um vento gelado, ártico. Brrr

E eu gosto é de andar com o sol a pino

Voltar pra casa suado e cheio de ideias

Nenhuma de ordem prática, a bem da verdade

Mas o simples fato de ter uma ideia é um sinal qualquer da própria existência

“Mas isso não impede que eu repita...”

Em cada quiosque um grupo de pagode.

Como tem turista em Copacabana, pela mãe do guarda!

É fácil reconhecer italianos. Eles falam com as mãos.

“Vejam...essa maravilha de cenário...”

Caipirinha, cerveja, côco e camarão

Tudibão

Que bela rima, negão

“Deixa a vida me levar...”

Gosto do jeito que certas mulheres olham em direção ao sol

Vai vendo

Eu fico como

Daquele jeito

Ah moleque

Olha o Drummond. Tão bonitinho ele.

Perdeu os óculos e a esperança

“De que serve esta onda que quebra

E o vento da tarde

De que serve a tarde

Inútil paisagem”

Lembrei dessa música

Quando toquei a areia com os pés

Lembrei de tanta coisa

E voltei pra casa.

calcadao

2 comentários:

Maira disse...

Essa localização geográfica é luxo só. A nata do GPS. Pode vir, Google Earth.

opiniática disse...

triste é viver na solidão...