quarta-feira, 17 de março de 2010

Micro-contos de Mistério e Investigação - 3



ROLETA DE PROSA

- Looking for a random stranger...

- Depois de vários dias de calor recorde no Rio de Janeiro, uma onda de frio deixa a cidade menos tensa. Ao menos é o que espero. Espero também que tudo se acalme.

- Um cigarro atrás do outro.

- O papo é o seguinte: voltar a escrever.

- Reflexões sobre o tempo...

- Era muito raio, muito raio mesmo...Tive que desligar o computador. Não tem essa coisa de queimar o equipamento pelo fio do telefone?

- Isso já aconteceu com você?

- Não. Mas conheço gente que o monitor explodiu na cara.

- Quem?

- X.

- Coitado. Eu gosto de tempestades. Não tenho medo nenhum. Acho lindo, confortante.

- É?

- Sim.

- Por acaso, a chuva, qualquer chuva, me lembra Manaus. Muito mais que o calor me faz lembrar. Lá eu tinha medo, medo da chuva, ao mesmo tempo achava fascinante. Aqui fico apreensivo.

- Cheguei pra trabalhar e o prédio tava sem luz. Mó galera na calçada esperando o elevador voltar a funcionar. "Não dá pra subir de escada não, irmãozinho...Tem que tirar foto de todo mundo antes e como tá tudo apagado, ninguém sobe." Estava em plena Avenida Presidente Vargas com uma entrega para fazer e um calor do cacete.

- We are time.

- We are Devo.

- Q cê tá ouvindo?

- Swell Maps. "Raining in my room". Voltei a baixar e ouvir música intensamente.

- Ânsia divina ânsia.

- Depois daquela festa que eu te falei que eu fui, a coisa ficou assim. Passo a madrugada inteira escutando...

- O que você está baixanso dessa vez?

- Só musicão.

- Tipo...

- Tudo de punk e pós-punk. Lendo Simon Reynolds e assistindo um doc do Don Letts sobre bandas punk joguei tudo no soulseek e veio.

- O que sente quando ouve música boa?

- Isso me deixa de cabelo em pé.

- Clichê.

- "Porque não transformar a mitologia de Alice Cooper de vampiros e monstros para brutalidade policial?"

- Essa frase é do Jello?

- É.

- Dead Kennedys é muito bom.

- Ele também diz que o grunge surgiu pra moçada parar de ouvir rap. Ninguém pode saber que existe gente que tá na merda de verdade. Uma coisa assim.

- Tudo faz parte de um grande plano das corporações.

- We are time.

- Não existe mais rock contra o racismo, sexismo, políticas públicas, desemprego. Ou alguma porra de festival contra tudo que está aí.

- Fuck off!

- Yeah!

- Alguma coisa está para acontecer.

- Você vai em uma festa de Dub, ou de Rock daquelas e sente a mesma energia que um concerto de rock, às vezes, sente até mais...aquela ânsia de um mundo melhor...

- Ânsia divina ânsia.

- I shall witness the day Babylon shall fall

- Ouvidn The Fall. Live at Witch Trails. Discão.

- Vamos fazer alguma coisa? Posso passar aí e levar uma coisa pra gente comer.

- Traz cerveja.

- Tempo que não ouço essa frase.

- Quantasw

- 4

- "Ou de como Bob Dylan inventou o Indie Rock". Título atraente, não?

- Clichê.

- ...

- Silence is a riddim too!

- Isso me deixa de cabelo em pé.

- Ainda chove por aí?

- Pouco.

- We are time.

Nenhum comentário: