sexta-feira, 16 de julho de 2010

Transcrição de conversa entre-ouvida no metrô com intertítulos ou "A hora do Rush"

Vagão do Metrô sentido Zona Sul quase lotado.
Ele - Alto, branco, magro, rosto cheio de espinhas. Camisa preta, calça jeans e tênis.
Ela - Um pouco mais baixa que ele, morena, magra, cabelos longos, rosto bonito. Camiseta, calça jeans e sandália.
Ambos com 17 pra 18 anos, por aí.

Ela - Não acredito que você não vai.

Ele - Tá muito caro.

Ela - Tô tentando convencer meu pai, mas ele só conhece "Tom Sawyer". Ele não vai querer ir num show por causa de uma música.

Ele - Eu não vou pagar 500 reais pra ver Rush.

Ela - Nem do "Fly By Night" você gosta?

Ele - Não. Nem do primeiro, nem do "Moving Pictures"...nem do... sei lá...não gosto de nada deles. Acho brega.

Ela - Outro dia eu vi um vídeo sem noção deles. Tipo: Instrumentos brancos! Baixo, guitarra, bateria...piano branco! Ninguém merece.

Ele - Nunca vi.

(Nem eu.)

Ele - Mas era clip de qual música?

(Boa pergunta)

Ela - Não lembro.

(Boa resposta)

Ela - Você não gosta de Rush, mas gosta de Jethro Tull. Os clipes deles são muito mais bregas que os do Rush.

(Oi?)

Ele - Eu gosto da banda, não gosto dos clipes.

(Ah!)

Ela - O clipe de "She Said She Was a Dancer" é muito brega, mas tem umas paisagens maneiras.

(Onde é que ela quer chegar?)

Ele - Jethro Tull é bom ao vivo.

(Ok)

Ela - Você precisa ouvir "Waglhbluaf..."

(Incompreensível. Será que ela quis dizer Van Der Graf Generator?)

Ele - É prog?

(Se liga aí, mermão!)

Ela - É mais pra rock. Mas pra você que curte Grateful Dead , acho que é a sua cara.

(Fuckin'Dead Head dos infernos!)

Ele - Hmmm. Vou procurar. De que ano é essa banda?

Ela - Ah, 72, eu acho. Quando eu não sei de que ano é a banda ou a música, digo logo que é de 72. Tudo que foi feito em 72 tem grandes chances de ser coisa boa.

(Essa menina sabe das coisas.)

Ela - Fala a verdade, você não gosta mesmo do "Piper at the gates of dawn"do Pink Floyd ?

(Bitch.)

Ele - Não.

(Ih...Vai voltar pra casa sozinho! haha.)

Ela - Você prefere o "Atom Heart Mother"!! Tudo bem, tirando "if" que é um musicão...

Ele - E aquela que tem 23 minutos...musicão também!

(Não é hora de piadinhas, Mané!)

Ele - Tudo bem que ela poderia ter só 10 minutos e ainda seria um musicão.

Ela - Hahaha....

(Aê, garoto!)

Ela - Eu gosto do "Umagumma". Quer dizer, só das instrumentais.

(Sei)

Ele - Posso falar uma coisa?

Ela - Pode.

Pausa.

(Vai !! Fala!!! Fala, porra!!)

Ele - O melhor disco do Pink Floyd é o Final Cut.

(WTF!!!)

Ela - Fala sério. Tá louco?

(Tá!)

Ele - Tô falando sério.

(Nerd)

Ela - Ainda bem que a gente só tá indo no cinema. Senão ia ter problema.

(..."E quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração"...Estação ArcoVerde. Fui!)

Um comentário:

Löis Lancaster disse...

Two thumbs up pra todos os discos e bandas que foram comentados nesse diálogo - menos Grateful dead. Pra uma garota, no RIO, falar isso, então... como é que eu nunca encontrei nenhuma dessas! :P

Ah, e Final Cut pode não ser o melhor do Floyd, mas é melhor que o Piper com certeza ;)