sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nossa casa, Nossas Coisas, Nossas Vidas, Nossos Planos

CENA 1
O acesso que já era difícil, tornou-se quase impossível. Agora seria preciso escalar um monte de terra, lama, pedras e ainda enfrentar a chuva, os curiosos e os repórteres.

CORTA PARA

CENA 2
Em um outro ponto da cidade, pai e filho exercitam-se em uma moderna academia de ginástica. Andar lado a lado em uma esteira depois das últimas notícias parecia o único exercício possível e insuspeito.

CORTA

CENA 3
Em algum ponto durante o entardecer ele ficou sabendo da tragédia. O morro onde foi criado desabou com a última tempestade. Correu até lá para saber o que sobrou do pouco que restava. Lembrou do tempo em que ouvia as notícias pelo rádio com o pai. Os dois encurvados sobre a crise mundial do petróleo, a morte de Elvis e o Brasil Tri-Campeão. Coisas que impulsionavam a imaginação de um adolescente que por sorte sobreviveu a infância em uma vizinhança nada pacífica.

CORTA

CENA 4
Depois da sauna e do banho, pai e filho acompanhados dos respectivos seguranças encaminham-se para o estacionamento. A chave do carro está nas mãos do filho que ainda não possui habilitação. "Uma contravenção a mais uma a menos, qual é a diferença?" alguém comentou durante o trajeto. O que preocupava era a notícia de uma emboscada. De que tipo? Tiros, certamente. Logo, pai no carona. Um segurança de cada lado do carro. Chega a informação via celular que um dos depósitos de caça-níquel foi soterrado em mais um deslizamento de terra provocado pela chuva. O pai pensou que o prejuízo seria grande, mas pelo menos foi um desastre natural, uma fatalidade e não uma daquelas situações em que é preciso organizar um acerto com grana, um churrasco e às vezes até uma suruba pra esfriar a cabeça de alguns delegados e juízes.

CENA 5
Repórter local pergunta: "Você perdeu quem?" Ele não responde. Não teve tempo de refletir sobre a natureza das coisas. Embaixo daquele monte de terra, lixo e entulho jazia o passado dele e da cidade dominada por imbecis perversos que nós elegemos, pensou rápido.

CORTA

CENA 6
O filho gira a chave e o carro explode.

CORTA

CENA 7
Repórter local pergunta: "Você perdeu quem?" "Não é fácil aceitar uma coisa dessa, perdi o meu amor." respondeu sem olhar para as câmeras.